AICEP colabora na divulgação do eco parque empresarial de Estarreja.

2017-02-23 09:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Estarreja e a AICEP formalizaram uma parceria de apoio que vai ajudar a promover o eco parque empresarial. A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal compromete-se a apresentar a investidores o parque e as facilidades de instalação a investidores estrangeiros.

Diamantino Sabina, autarca de Estarreja, salienta que este processo é importante para dar a conhecer as estruturas disponíveis (com áudio).

A AICEP vai promover a venda de lotes no Ecoparque Empresarial de Estarreja junto de investidores estrangeiros e a Câmara mantém a informação sobre a disponibilidade atualizada. Neste momento há 25 lotes para venda, com 24 lotes de três mil metros quadrados e um lote de nove mil metros.

Há duas empresas interessadas em adquirir cerca de 18 mil metros quadrados o que poderá ser concretizado com a reconfiguração de lotes que é outra das facilidades do eco parque.

Um acordo que visa a consolidação e dinamização de ações de apoio ao desenvolvimento económico e empresarial do concelho de Estarreja e que procura fomentar a competitividade das empresas de Estarreja.

O autarca confirma o agendamento de visitas de delegações de empresários que estão a querer saber mais sobre a instalação em Estarreja. “Março vai trazer novas possibilidades que estão já em agenda”, confirmou Sabina que vê nas acessibilidades rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias um trunfo.