Águeda vai acolher evento urbano para bicicletas em Portugal.

2016-09-09 12:35

Categoria: 

Concelho: 

Águeda em contagem decrescente para o lançamento do projeto +B (mais bicicletas) que será desenvolvido pela autarquia e pela Nzi. Este projeto urbano para bicicletas quer transformar Águeda em Living Lab das duas rodas recebendo a 1º edição daquele que se pretende que seja “O evento urbano para bicicletas em Portugal”. No dia 25 de Setembro haverá um cicloturismo que vai sortear bicicletas pelos inscritos.

“A vasta experiência que temos em mobilidade urbana aliado ao desenvolvimento de novas soluções “de e para bicicletas permitiu-nos desenvolver este laboratório urbano para veículos não poluentes de duas e três rodas, bicicletas ou parentes da bicicleta de forma a testar todas a soluções que existem no nosso país e, outras, inovadoras, que farão deste um projeto único a nível internacional”.

Com áreas de diversão para pais e crianças, vários tipos de animação com bicicletas espalhadas pela cidade, workshops sobre o funcionamento e utilização de bicicletas, ações de formação cívica para todas as idades, teste drives de bicicletas e componentes para bicicletas, feira de vendas, trocas ou mesmo ofertas à Refood ou Ciclaveiro, cicloturismos para todas idades, tours industriais bem como uma concentração de pessoas para criar o maior logótipo humano do símbolo de uma bicicleta, tudo fará parte deste Laboratório em Movimento.

Associado ao evento será organizado o 1º encontro nacional de fazedores & inventores de bicicletas e componentes para bicicletas. O cluster das duas rodas faz-se representar com a mobilização de Universidades, Plataforma Nacional Compromisso pela Bicicleta, Abimota e IMT entre outras entidades e marcas nacionais.

foto: arquivo CMA