Águeda regista aumento de participações na votação do Orçamento Participativo.

2016-09-21 11:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A duas semanas do final da votação dos projetos finalistas – a 30 de setembro – o Orçamento Participativo de Águeda conta já com quase 1.200 votos entre votos presenciais e eletrónicos.

As sessões de votação organizadas nas freguesias, são o canal privilegiado de votação, tendo-se registado até ao dia 15 de setembro, 598 votos, com a exceção dos votos presenciais registados no Gabinete de Atendimento ao Munícipe. Importa destacar, que na primeira quinzena de setembro, as Sessões de Votação decorreram na zona serrana do concelho, pelo que o número de votantes é bastante significativo, comparado com a votação da edição 2015/2016.

Os resultados da votação só são conhecidos no dia 7 de outubro, em cerimónia pública que terá lugar às 18 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelhos, mas se hoje fossem divulgados apenas 12 projetos, encontrariam dotação financeira para serem integrados nas Grandes Opções do Orçamento e Plano para 2017.

De 1 a 30 de setembro os cidadãos – com mais de 16 anos, naturais e residentes, bem como aqueles que estudem no concelho de Águeda – têm direito a um voto online e a um voto presencial, para escolherem entre os 26 projetos finalistas aqueles que consideram prioritários para o concelho de Águeda até ao limite máximo de 500.000€.

As próximas sessões de votação nas Freguesias decorrem das 21 horas às 23h30. Esta noite na sede da Tuna Mourisquense 1º de Janeiro, na sexta na sede do Clube Macinhatense, no dia 26 na sede da JF de Valongo do Vouga e no dia 28 na sede da União de Freguesias de Águeda e Borralha.