Águeda: OP nacional garante 900 mil euros de apoio a projetos.

2018-10-16 10:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Orçamentos Participativos Nacionais entregam mais de 900 mil euros a projetos de Águeda.

A entrega de prémios do OP Portugal 2018 realizou-se na semana passada em Lisboa. A concurso estiveram 618 projetos, nas mais diversas áreas, propostos por cidadãos de todo o país.

Apurados os vencedores existem 3 projetos que incidem diretamente no concelho de Águeda. “Feira das Lambarices”, projeto mais votado a nível nacional, com um orçamento de 250 mil euros; “Aldeia Didática e Divertida” e ainda “Explorappateira”, estes vencedores a nível regional, e com um orçamento de 300 mil euros e 200 mil euros respetivamente.

No âmbito do OP Jovem Portugal, foi assinado no passado dia 10 de outubro, no Parque de Espinhel, o protocolo entre o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O documento assinado visa formalizar o início da implementação nos Territórios dos Municípios de Águeda e de Aveiro, de três projetos que resultaram das propostas de Jovens ao Orçamento Participativo Jovem Portugal.

Edson Santos, Vice Presidente da Câmara Municipal, refere orgulho pelo trajeto.

“Como autarca e cidadão de Águeda, sinto um grande orgulho nos jovens de Águeda. São um exemplo Nacional pela capacidade de acreditar e mobilizar tanta gente em projetos que irão beneficiar toda a comunidade. A Câmara Municipal estará presente em todas as etapas para os apoiar e ajudar na implementação destes projetos que serão vitais para o nosso concelho.”