Águeda nos finalistas de prémio "Boas práticas de participação".

2016-02-10 21:37

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda é um dos 5 finalistas do Prémio "Boas Práticas de Participação". A votação decorre no Orçamento Participativo de Águeda entre 1 de fevereiro e 18 de março de 2016. O prémio de Boas Práticas de Participação, lançado no passado mês de outubro, inserido numa iniciativa da Rede de Autarquias Participativas, tem como objetivo tornar-se um incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa em Portugal.

Após apuramento dos cinco finalistas, anunciados a 21 de janeiro de 2016, decorre agora a fase de votação pública. Cada uma destas fases, votação do júri e votação pública, terá um peso de 50% na pontuação final.

Nas palavras de Gil Nadais “o voto no Orçamento Participativo de Águeda é importante, pois reforça o trabalho coletivo da primeira edição deste processo de aprendizagem conjunta entre eleitos e eleitores, que assumiu o desafio de contribuir para uma intervenção informada e responsável dos cidadãos nos processos governativos locais, o que teve reflexo numa participação em força dos Aguedenses para uma efetiva correspondência entre as preocupações de cada cidadão e o bem-estar e aspirações coletivas, na perspetiva de que o contributo de todos é fundamental para obtermos um concelho melhor, mais inclusivo, mais ‘seu’ no sentido de ‘orgulho de ser Águeda’”.