Águeda inaugura estação de serviço e pernoita para autocaravanistas.

2017-01-31 13:41

Categoria: 

Concelho: 

A Estação de Serviço de Autocaravanistas, no Largo 1.º de Maio, e o Espaço de Pernoita para Autocaravanistas – Maçoida, estão ao serviço dos caravanistas.

As inaugurações contaram com a participação do Vereador do Turismo, Edson Santos, e da Vereadora Elsa Corga, para além de autocaravanistas do Concelho e de diversos pontos do país, e da Vice-Presidente da Associação de Autocaravanismo de Portugal, Maria Teresa Paiva, reforçando assim a importância da iniciativa do Município de Águeda.

Na inauguração da Estação de Serviço Edson Santos afirmou que “este investimento é o reconhecimento da importância do movimento autocaravanista nacional e internacional na estratégia para o turismo no Concelho de Águeda, que procuramos incentivar e dinamizar com a criação de infraestruturas, como esta e a que também criámos na Maçoida, no âmbito de um projeto vencedor do OP-Águeda 2015”.

As áreas de serviço e de pernoita para autocaravanas são infraestruturas básicas de apoio ao turismo itinerante e de promoção do desenvolvimento regional sustentável.

O projeto “Espaço de Pernoita para Autocaravanistas – Maçoida” foi resultado do Orçamento Participativo num investimento de mil euros.