Águeda com folhetos turísticos promocionais adaptados para pessoas invisuais.

2016-09-27 09:40

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda celebra o Dia Mundial com um olhar sobre as acessibilidades e o turismo inclusivo. A autarquia lembra que “tem procurado nos últimos anos promover a inclusão através da implementação de medidas que passam por adaptar as infraestruturas existentes e dotar as novas, de condições de acessibilidade para todos”.

Foram também desenvolvidas iniciativas de sensibilização e formação para técnicos de vários setores, no âmbito do projeto RAMPA, bem como adaptados meios comunicacionais, como é exemplo o site do Município de Águeda, que permite aumentar com facilidade o tamanho de letra dos conteúdos.

Este ano, o Dia Mundial do Turismo aborda esta temática, sob o lema “Turismo para todos: promover a acessibilidade universal”. A Câmara de Águeda disponibiliza um conjunto de novos folhetos turísticos promocionais do concelho, adaptados para pessoas invisuais, bem como para pessoas com visibilidade reduzida.

“Já no presente ano, no âmbito das II Jornadas Europeias do Turismo, organizadas pela Autarquia, tivemos um painel de oradores inteiramente dedicado ao Turismo Acessível, com a partilha de boas práticas implementadas em território ibérico. Através de pequenas iniciativas temos procurado fomentar a mudança”, salientou o Vereador do Turismo, Edson Santos, relembrando ainda que “muito há a fazer nesta área”.

Os novos folhetos estarão disponíveis para levantamento no Posto de Turismo de Águeda, que se encontra em funcionamento todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Podendo ainda ser solicitado apoio técnico e acompanhamento de visitas.