Águeda: Autarca em visita ao concelho da Madalena.

2018-04-03 20:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, visitou o Município da Madalena na Ilha do Pico, Açores, integrando a comitiva da Santa Casa da Misericórdia de Águeda, que ali se deslocou a convite da sua congénere local.

A delegação de Águeda foi recebida nos Paços do Concelho, pelo Presidente José António Soares e restante executivo.

O Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Águeda participou num concerto realizado no Auditório da Madalena, que contou com a participação do Coro Madalena e da Orquestra do Centro de Formação Artística da Madalena.

Esta visita enquadra-se também no âmbito da geminação entre os dois municípios, celebrada em 2016 e que tem vindo a proporcionar diversas parcerias entre várias entidades.

A esse respeito, Jorge Almeida afirmou que “uma vez mais foi notória a franqueza e grande disponibilidade dos nossos anfitriões, que nos fizeram sentir verdadeiramente, como se estivéssemos em casa.  A proximidade e a partilha de experiências já se alargou aos mais diversos âmbitos, tornando esta geminação um verdadeiro processo de desenvolvimento e parceria entre as populações dos dois concelhos.”