ADIG reclama colocação de placas de freguesia entre as praias do concelho de Ílhavo.

2017-02-20 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha repete, entre a Costa Nova e a Barra, a ação desenvolvida na zona de Remelha, no limite da freguesia com São Salvador, para reclamar a sinalização da entrada nas freguesias da Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação.

Afirma, em tom irónico, que “tendo conhecimento das dificuldades financeiras por que passam as Autarquias” decidiu “colaborar” com a Câmara e a Junta de Freguesia adquirindo uma faixa “provisória”, para definir o limite entre a Gafanha da Nazaré/Barra e a Gafanha da Encarnação/Costa Nova.

“Passados que são 4 anos desde a publicação dos limites das Freguesias e de acordo com essa legislação, a placa foi colocada logo no início do casario da Rua da Biarritz, do lado sul da rotunda da Barra. O nosso propósito é dar a conhecer, essencialmente, aos visitantes, o território em que se encontram, na Gafanha da Nazaré-Barra ou na Gafanha da Encarnação-Costa Nova”, refere a estrutura liderada por Humberto Rocha.

Iniciativa desenvolvida no fim de semana em que o Bispo de Aveiro visitou a Sede da ADIG numa reunião de trabalho (na foto). D. António Moiteiro está em périplo pela Diocese e foi conhecer uma das vozes do associativismo nascida a 12 de Outubro de 1993.

Foi informado sobre as ações em defesa da Qualidade do Ar Ambiente, no combate à poluição das águas da Ria e do Mar e defesa da costa; em defesa do território da Freguesia/ Cidade e em defesa das raízes culturais.