"Acompanhei a obra desde 2009 e ao longo dos anos vi os imbróglios mas ainda bem que o CAR Surf teve final feliz" - António Costeira.

2016-06-25 08:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A segunda reunião pública do executivo da Câmara de Aveiro deste mês realiza-se em S. Jacinto, nas instalações do novo Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR/SURF), uma hora depois da inauguração daquela nova estrutura, marcada para as 14h30.

António Costeira, presidente da Junta de Freguesia, valoriza o momento. Diz que foram muitos anos até garantir o centro de alto rendimento (com áudio).

Em São Jacinto é também dia de hastear a bandeira azul e Bandeira de Praia Acessível para Todos. O autarca admite que é com orgulho que vê a praia de Aveiro manter esse estatuto.

“São 10 anos de manutenção deste desígnio municipal da única praia do concelho que tem os seus limites mas que tem conseguido manter a sua qualidade íntegra”.

São Jacinto que ganha novas ofertas na área turística. O operador Aveiro Beach Tour lança hoje um programa de visitas guiadas ao Molhe Norte assim como ao Museu Militar, à Estátua De Homenagem ao Paraquedista e também à Capela.

“O nosso objetivo com este novo serviço de acesso ao Molhe Norte é o de aumentar a oferta do turismo local abrindo assim a possibilidade de conhecer a Base Aérea São Jacinto (Regimento de Infantaria N10) para ajudar a fomentar o turismo militar”.