"Acho que ninguém poderá dizer que não tinha medo mesmo olhando com simpatia para esta solução" - João Galamba.

2016-06-07 12:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

João Galamba admite que chegou a enfrentar receios pela solução de Governo encontrada mas hoje manifesta-se confiante na articulação entre os partidos que garantem maioria parlamentar de Esquerda.

O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista esteve em Ílhavo numa sessão pública com militantes e simpatizantes para tranquilizar o eleitorado. Diz que às desconfianças iniciais se vão somando mais certezas e maior solidez de um projeto político que está dependente de resultados (com áudio).

O Partido Socialista de Ílhavo promoveu um encontro de militantes e simpatizantes, esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, com o objetivo de proporcionar um espaço de debate sobre a situação política nacional.

João Galamba afirma que há indicadores positivos que permitem pensar no cumprimento de metas definidas pela UE.

“Os dados são mesmo positivos. Até me surpreenderam a mim e o Secretário de Estado do Orçamento que esperava números positivos mas não tão positivos. Temos que estar confiantes no Governo. Este ano vai acontecer uma coisa que não acontece desde 2007 que é Portugal sair do procedimento por défice excessivo. Ficar abaixo de 3% é ganhar margem de manobra para investimento público. Tudo pode acontecer mas é um resultado da maior importância para o país. Os dados de Abril e Maio são positivos e mostram melhoria em relação ao primeiro trimestre”.

O vice presidente do Grupo Parlamentar falou, também, das sondagens que acentuam diferenças entre Direita e Esquerda. “Se olharmos para o que o Governo tem feito temos razões para estar orgulhosos e para ter confiança. Há riscos? Sem dúvida. Todas tinham riscos. Acho que o saldo é positivo. O PS tem conseguido credibilizar-se nas sondagens e o PS, mais o PCP, o PEV e o BE têm subido em todas as sondagens face à Direita”.