"Acho que as Juntas deviam receber o dinheiro diretamente do Estado" - Fernando Caçoilo.

2018-05-24 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Câmara de Ílhavo e Juntas de Freguesia do concelho assinaram os acordos de cooperação válidos para 2018 com elogios mútuos à forma de trabalhar em equipa.

Os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências representam um investimento de 300 mil euros em transferências para limpeza, conservação, manutenção regular das ruas, caminhos e passeios; a desobstrução, limpeza regular e emanilhamento de valas; a aplicação e manutenção das placas toponímicas; a conservação e manutenção de balneários, lavadouros e sanitários públicos, dos parques infantis públicos e equipamentos desportivos, chafarizes e fontanários, entre outras.

Fernando Caçoilo elogia o modelo e a capacidade organizativa. O autarca de Ílhavo foi mais longe e diz que as Juntas mereciam ser mais valorizadas para evitar qualquer constrangimento nos casos em que as lutas partidárias dificultam a sua ação. O autarca garante que este não é o caso do seu Município (com áudio)

A Junta da Gafanha do Carmo recebe 27.550 euros, a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação 47.900 euros, a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré garante 104.450 euros e a Junta de Freguesia de S. Salvador 120.100 euros.

Carlos António Rocha, da Gafanha da Nazaré, refere que as juntas já mostraram a sua capacidade e podem fazer mais com a capacitação de quadros (com áudio)

João Campolargo, de São Salvador, sugere a revisão de critérios incluindo também na ponderação a área das Juntas (com áudio)