Secretário de Estado do Turismo inaugurou hoje posto de birdwatching em Ovar.

2015-01-12 17:48

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, esteve hoje em Ovar, para inaugurar um posto de birdwatching, no Lugar da Moita.

Um projeto privado que coloca ao dispor dos visitantes, um posto de birdwatching, numa habitação turística com capacidade para quatro pessoas, situado num “local perfeito para inúmeras atividades de turismo da natureza, de onde se destacam a observação de pássaros diurna e noturna e observação noturna de planetas e constelações”, revelou José Pinho, o promotor do investimento.

Adolfo Mesquita Nunes foi recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, que considerou esta visita muito importante e gratificante, aproveitando a ocasião para dar a conhecer a estratégia turística do Município, que aposta na defesa e promoção das riquezas naturais e no turismo cultural do território. “Temos recursos ímpares à escala nacional, onde tiramos proveito do mar, da ria e da floresta. Temos vindo a potenciar esses recursos, determinantes para a promoção da região e para a dinamização da economia local, e a par das nossas tradições, a apostar no turismo cultural”, afirmou.

Já no local da inauguração, no posto de birdwatching, Salvador Malheiro deu os parabéns a José Pinho que “concretizou um projeto inovador no Município, e que é sinónimo de empreendedorismo”, referindo que “abraçamos de imediato este projeto, uma vez que vai de encontro à estratégia municipal de promoção do turismo da natureza, com o objetivo de atrair pessoas ao nosso território”.

O Secretário de Estado do Turismo considerou que este projeto “é uma nova forma de aproveitar o e promover o território”, e referiu que o Governo está “a mudar a forma de promover o país”, afirmando que “a estratégia passa por chamar a imprensa ao território nacional, ao invés dos tradicionais anúncios publicitários”, destacando que “o turismo de natureza e o turismo cultural são os produtos mais referidos e sugeridos pela imprensa estrangeira”.