“X” é disco de Ouro em Portugal

2015-01-30 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Há cerca de 1 ano atrás Ed Sheeran era pouco mais do que um ilustre desconhecido no nosso País. Em 2014, atuou pela primeira vez em Portugal no Rock in Rio. Subiu ao palco Mundo sozinho com a sua guitarra e simplesmente encantou milhares de pessoas. Logo no mês seguinte, editou o seu segundo álbum “X” e desde então tem conquistado as várias estações de rádio em Portugal com as novas músicas: primeiro chegou “Sing” com Pharrel Williams, “Don´t” fez brilhar e o ultimo “Thinking Out Loud” cristalizou a paixão por gingerhead.  Um álbum surpreendente com o selo de qualidade de uma dos maiores fazedores de canções do séc. XXI

Recentemente ultrapassou o milhão de vendas físicas no Reino Unido. É neste momento tripla platina no seu País.

Ed Sheeran tornou-se assim no primeiro artista a alcançar tamanho feito, desde a edição de “Our Version of Events” de Emeli Sandé  (2012).  

O Spotify revelou ainda no final do ano de 2014 que  “X” é o álbum mais ouvido no Spotify em 2014.

Em Maio deste 2014  Ed Sheeran estreou-se ao vivo em Portugal no Palco Mundo do Rock In Rio, tendo actuado a solo para mais de 40 mil pessoas. Em Junho, “X”, o segundo álbum de originais, entrou directamente para o 2º lugar do top de vendas nacional.