SirAiva lança single "Dá-me um toque"

2015-01-05 10:01

Categoria: 

Concelho: 

Como seria uma canção dos Heróis do Mar em 2014, se eles se tivessem mantido juntos? “Dá-me um Toque” pode bem ser a resposta. Depois de ter lançado o hit nacional mais forte deste Verão – “Brinca na Barriga”, com a participação de Pacman –, SirAiva convidou Rui Pregal da Cunha, o mítico vocalista dos Heróis do Mar (1981-1989), para participar em “Dá-me um Toque”, o segundo single de avanço de um álbum, ainda sem título, que sairá em 2015 e que contará com outras parcerias, nacionais e estrangeiras.

Dá-me um Toque”, com letra do próprio Rui Pregal da Cunha, é uma canção pop perfeita e estilizada, que cruza algum imaginário romântico (e humorístico) do universo Heróis do Mar (“Supersticioso”, por exemplo), atualizando com referências à comunicação via telemóvel. Por outro lado, retoma, sem demasiado revivalismo, um tipo de produção funky muito em voga nos anos 80.

Com vários trabalhos produzidos ao longo dos últimos dois anos, a par de algumas remixes para temas de outros, SirAiva é o novo alter ego do músico (compositor, vocalista, produtor) portuense Pedro Saraiva, cujo início de carreira remonta precisamente aos anos 80. Na altura da “música moderna portuguesa”, estreou-se com os Culto da Ira e formou os X-Position. Mas seria com os D.R. Sax (1994-2006) que Pedro Saraiva definiria aquilo que viria a ser a sua sonoridade: uma mistura refrescante de discopop-funk e house, que nunca prescinde do formato canção, evocando atmosferas sexy e sofisticadas.