VougaPark certificado para acolher empreendedores estrangeiros

2018-04-09 15:10

Categoria: 

Concelho: 

A incubadora do VougaPark - Centro de Inovação - foi certificada para acolher e apoiar jovens empreendedores de todo o mundo que queiram abrir uma empresa inovadora em Sever do Vouga.

O apoio é dado no âmbito do StartUP Visa, um programa criado pelo Governo que pretende atrair para Portugal investimento, talento e capacidade de inovação.

O StartUP Visa funciona como um visto de residência para imigrantes empreendedores que lhes permite criar ou mover a sua startup para o nosso país.

Os empreendedores internacionais que queiram ter acesso ao StartUP Visa e obter uma autorização de residência e trabalho poderão candidatar-se através de uma plataforma online.

Cabe às incubadoras, avaliar o potencial económico e inovador das candidaturas, tendo em conta o seu grau de inovação, potencial de crescimento e de criação de emprego qualificado, escalabilidade do negócio e potencial de mercado e, ainda, as perspetivas de fixação em Portugal, após o término do programa. O processo será fiscalizado pelo IAPMEI.