Vista Alegre leva novas colecções a feiras internacionais.

2017-02-10 19:45

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre Atlantis vai levar aos principais certames internacionais novas colecções e define o mercado externo como prioritário para manter os níveis de crescimento.

Feiras e eventos internacionais como Maison & Objet (Paris), Ambiente (Frankfurt), Abup (Brasil) e Tabletop (EUA) vão receber peças assinadas por designers internacionais.

O grande destaque entre as porcelanas é Folkifunki, o original criativo do designer espanhol Jaime Hayon. Inspira-se na tradição portuguesa e acrescenta-lhe a fantasia que tanto o caracteriza.

Rêveries, de Christian Lacroix, é outro dos highlights de 2017. A coleção de tableware invoca um sonho surreal que conjuga a porcelana oriental com padrões exuberantes e paisagens imaginárias.

Cada peça tem uma auréola em blue lagoon, e contorno em platina e ouro, assinatura da Christian Lacroix Maison.

Mendel Heit criou Precious, à semelhança dos minerais mais preciosos que são extraídos das rochas. Já na área dos cristais, o destaque vai para Matiz, o expoente máximo na expressão da arte do vidro.

“Desafiando os paradigmas da manufatura da porcelana e do cristal, através de parcerias com artistas de renome mundial, a Vista Alegre brinda o novo ano com formas novas e provocadoras. E é graças a estas sinergias com designers, artistas ou casas de alta-costura que as suas técnicas de produção e decoração se obrigam a uma evolução permanente”.

Em 2015, as coleções da Vista Alegre ganharam doze dos prémios internacionais com distinções no German Design Award, no Red Dot Design Award e no Wallpaper Design Award.

Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo, como a rainha Isabel II de Inglaterra, o rei Filipe VI de Espanha, a rainha Beatriz da Holanda.

A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha, Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.