Vista Alegre: Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel debate desafios do crescimento sustentado do setor.

2019-01-23 08:14

Categoria: 

Concelho: 

“Crescimento na Mudança” é o tema que a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel aborda no 9º Encontro da Indústria Automóvel que decorre esta quarta no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.

A AFIA congrega os fornecedores da indústria automóvel localizados em Portugal há mais de 50 anos.

Com a indústria automóvel a manter recordes de crescimento nos últimos anos, quer em termos de exportações, criação de emprego e volume de negócios, a AFIA alerta para a pressão que o setor sente e para os desafios que surgirão no futuro.

O tema “Crescimento na Mudança” pretende assim debater e encontrar formas de manter um crescimento sustentado numa altura em que a mudança de comportamentos do mercado já se começa a fazer sentir e a causar algumas incertezas quanto ao futuro.

O Encontro tem abertura marcada para as 10h com as boas-vindas de Tomás Moreira, presidente da AFIA,

Durante o dia estão previstos três painéis, sendo o primeiro dedicado aos Recursos Humanos, com intervenções de José Martins da Universidade de Aveiro, Ricardo Costa da SDO Consulting e Jorge Araújo da Teamwork, com moderação de Jorge Castro da AFIA.

Já da parte da tarde os trabalhos têm início com a apresentação por Rodrigo Custódio (Roland Berger) do estudo “Global Automotive Supplier Study 2018”.

Este painel contará com moderação de Tomás Moreira, presidente da AFIA e participação de Jorge Rosa, da presidente da ACAP e José Couto presidente da MOBINOV.

O último painel do dia será dedicado aos Factores competitivos da Indústria Portuguesa com intervenções de Tiago Caiado Guerreiro da CIP e Isabel Furtado da TMG. A moderação deste painel ficará a cargo de Adolfo Silva da AFIA.

A encerrar este 9º Encontro da Indústria Automóvel estará o Secretário de Estado da Economia, José Correia Neves.