Universo Vista Alegre presente em jantar realizado no Museu de Arte Moderna no Luxemburgo.

2018-03-07 14:20

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre, a Bordallo Pinheiro e a Casa Alegre estiveram presentes recentemente no jantar português realizado no Museu de Arte Moderna Grão-Duque Jean (MUDAM), no Luxemburgo, presidido pela Grã-Duquesa Herdeira do Grão-Ducado, Stéphanie de Lannoy.

O jantar, de inspiração portuguesa, foi confecionado pelo chef da Embaixada de Portugal, Renato Santos, tendo sido servido no serviço de mesa “Fantasia” da Bordallo Pinheiro. O faqueiro “Elegance” da Vista Alegre e os copos “Campania” da Casa Alegre completaram a “mise en place”.

O evento social marcou a pré-inauguração da exposição do artista João Penalva e contou com a presença de 60 convidados, entre os quais a nova diretora daquele museu, Suzanne Cotter, que cessou recentemente funções no Museu de Serralves, no Porto, do Embaixador de Portugal no Luxemburgo, Carlos Pereira Marques e do administrador da Vista Alegre, Paulo Soares.

Para além destas individualidades, também estiverem à mesa o próprio artista João Penalva, inúmeros colecionadores, mecenas, presidentes de instituições culturais e galeristas de Portugal, do Luxemburgo e de outros países.

Nas breves palavras que proferiu na ocasião, o Embaixador de Portugal louvou a empresas nacionais que se associaram à iniciativa, formulando votos de que aquelas que ainda não estão presentes no Luxemburgo – caso das três marcas pertencentes ao Grupo Visabeira – o viessem a fazer muito em breve.