Universidades do Centro e Câmara de Comércio e Indústria mostram rede de inovação.

2015-04-27 17:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Comércio e Indústria do Centro irá acolher o Brokerage Event INESPO II, um evento onde irão ser apresentados os resultados efetuados pelos alunos e investigadores envolvidos no projeto INESPO II - Innovation Network Spain-Portugal II. A iniciativa terá lugar durante dois dias, terça e quarta, em Coimbra com a presença do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves.

Na abertura participam ainda Isabel Damasceno (Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), José Manuel Silva Couto (Presidente do Conselho Empresarial do Centro), Amílcar Falcão (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra), António Carreto Fidalgo (Reitor da Universidade da Beira Interior) e Carlos de Pascoal Neto (Vice-Reitor da Universidade de Aveiro - na foto).

O evento tem como objetivo promover a valorização para o mercado de todas as  tecnologias desenvolvidas ao longo do projeto, não só através da criação de spin offs universitárias, mas também da incorporação do conhecimento em empresas já existentes.

 Ao longo do evento decorrerá, de forma continua, um showroom que irá permitir a todos os participantes interagirem com as tecnologias e com os investigadores e empreendedores responsáveis pelo seu desenvolvimento. Em simultâneo, existirá um espaço para um seminário, repartido pelos dois dias.