UA recebe reflexão sobre turismo sustentável.

2019-12-15 10:46

Categoria: 

Concelho: 

No ano de celebração dos 500 anos da partida da frota de Fernão Magalhães na grande epopeia da primeira circum-navegação do globo, o projeto Meetings from Douro - Magellan World vai estar em Aveiro, esta segunda, numa reflexão sobre turismo.

Com transmissão para todo o mundo e um painel de especialistas internacionais, nesta viagem serão apresentadas e discutidas as alterações e influências da transformação digital nas ações e negócios ligados ao Turismo.

“Interligando diferentes atores e setores serão desenhados novos mapas para a orientação a bom porto das estratégias rumo à internacionalização dos negócios turísticos, no contexto de uma procura cada vez mais atenta e exigente”.

O turismo sustentável e a economia circular são temas em focos neste encontro.

O projeto Meetings from Douro é promovido pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes e cofinanciado pelo Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sessão a partir das 9h.

Com apresentação de Carlos Costa, diretor do DEGEIT, o evento contará com a participação de Dimitrios Buhalis, professor da Universidade de Bournemouth, que já ensinou em mais de 50 universidades em todo o mundo e que é especialista em áreas como a gestão estratégica e o marketing.

O painel fica completo com Stanislav Ivanov, Vice-Reitor para a Investigação na Universidade de Gestão de Varna, e Diogo Gomes, professor assistente na Universidade de Aveiro.

O segundo bloco irá explorar o tema da sustentabilidade e economia circular, um desafio global que tem no turismo um dos atuais focos de reflexão e atuação, sendo essencial a partilha de visões e boas práticas nesta matéria.

Cinzia De Marzo, advogada especialista em Direito da União Europeia e em turismo sustentável, marcará presença, assim como Stefan Lazic, cofundador da Echoes of The Journey, criada para contribuir para o desenvolvimento de um turismo mais responsável.

Também Rogelio Policarpio Flores, Jr., investigador da Universidade de Aveiro, fará parte deste painel, apresentado por Hugo Marques Sousa, consultor da Magellan.