Turismo e indústria reforçam otimismo de autarca de Ílhavo quanto à criação de emprego.

2015-12-15 12:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo acredita que a economia está no bom caminho e o crescimento vai representar oportunidades de emprego. Fernando Caçoilo admite que as sondagens para instalação de novas unidades industriais acontecem com regularidade mas com dificuldades para responder à implantação de unidades de grande dimensão devido à falta de espaços preparados. O autarca admite que nalguns casos a plataforma logística do Porto de Aveiro poderá dar resposta às pretensões dos promotores (com áudio).

Fernando Caçoilo diz que no dia em que a Região de Aveiro não se mostrar otimista quanto às dinâmicas económicas boa parte do país estará bem pior. “Se uma zona como a nossa não está otimista quanto à criação de emprego o que dizer das outras?”

O otimismo do autarca quanto ao futuro da economia assenta nas vertentes do turismo, com a conclusão da ampliação do Museu da Vista Alegre, e da indústria tendo como epicentro as operações portuárias.

“Quanto tivermos o museu da Vista Alegre, que será um dos melhores do mundo, estamos a falar de uma peça diferenciadora. Será mais-valia na componente turística e, na industria, o porto, pela expansão que poderá ter no futuro será mais-valia na criação de emprego. O Plano Estratégico aborda a questão do problema demográfico. Para manter os patamares temos que ter uma atitude importadora de mão de obra de outros municípios. Isto não vai crescer ao nível de há um ou duas décadas mas será um crescimento sustentável”.