Turismo do Centro vai reforçar aposta no mercado chinês.

2017-09-08 11:04

Categoria: 

Concelho: 

A Euro Região EUROACE, que integra a região da Extremadura Espanhola, o Alentejo e o Centro de Portugal apresentam no primeiro semestre do corrente ano um crescimento de turistas oriundos dos mercados externos muito significativo.

O Alentejo cresceu 18,7% em turistas internacionais e 14,6% nas noites, enquanto o Centro de Portugal encerrou o semestre com taxas de crescimento nos mesmos indicadores de, respetivamente, 26,5% e 28,2%. Já a Estremadura registou uma subida de 13,3% em turistas estrangeiros, que originaram um crescimento de 14,8% nas noites.

A reflexão sobre estes indicadores e o desenho de uma estratégia convergente entre as três regiões foi discutida numa reunião que teve lugar, esta quarta, dia 6 de setembro, em Estremoz e na qual participaram o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, o Diretor Geral de Turismo de Extremadura, Francisco Martins, o Vice Presidente da Entidade Regional de Turismo e também da Agência de Promoção Turística do Centro Jorge Loureiro, e António Lacerda, diretor executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo.

Os responsáveis das entidades de turismo das três regiões acordaram ainda prosseguir uma abordagem integrada ao mercado da China, iniciando a colaboração já no imediato, com uma presença articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU - CHINA TOURISM YEAR”, a decorrer nos dias 2 e 3 de Novembro em Londres.