Turismo do Centro inicia levantamento dos prejuízos materiais e imateriais resultantes dos incêndios.

2017-10-17 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal manifesta pesar pelos incêndios florestais. Menos de quatro meses depois da tragédia que se abateu sobre as gentes de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Penela, o pesadelo dos incêndios voltou a atingir o coração do Centro de Portugal.

Foi mais um momento de destruição numa região que faz do turismo rural e das aldeias do interior um cartaz de visita. Além das mensagens dirigidas às famílias, vítimas de perdas humanas e materiais, a TCP realça empenho na fase de reconstrução.

“O esforço de reconstrução começa hoje e sabemos que vai exigir o empenho sobre-humano de todos. Estão mobilizados todos os meios no combate aos incêndios e na proteção de pessoas e bens e as autoridades colocaram em curso os planos de emergência adequados a esta situação. No que diz respeito, em particular, ao setor turístico, a Turismo Centro de Portugal está, desde o primeiro momento, em contacto direto com o Turismo de Portugal, IP, no sentido de se proceder ao devido acompanhamento da situação, estando a proceder-se, numa primeira fase, ao levantamento dos prejuízos materiais e imateriais resultantes”.

A estrutura liderada por Pedro Machado deixou ainda palavra de reconhecimento pelo esforço dos Bombeiros. “Finalmente, endereçamos as maiores palavras de louvor aos nossos bravos bombeiros e serviços de proteção civil, que, perante uma situação tão adversa, voltaram a mostrar a fibra de heróis que reconhecidamente são”.

foto: André Neto