SUMA lança campanha de combate ao despesismo com resíduos.

2015-11-18 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A SUMA regressa na segunda (23) às escolas de Ílhavo para mais uma campanha ambiental. “Isto também foi pago” pretende alertar para o valor dos resíduos e para as vantagens individuais e coletivas da reciclagem como estratégia de combate ao desperdício e despesismo.

A nova campanha da SUMA, que surge na sequência dos investimentos efetuados em sensibilização ambiental conjuntamente com o Município de Ílhavo, tem como principal objetivo sensibilizar para a necessidade de reverter os hábitos de consumo, minimizando o impacto que opções incorretas têm nos bolsos dos consumidores, direta e indiretamente, e nas contas municipais.

Poupança doméstica por combate ao desperdício corresponde ao principal conceito transmitido nas ações diretas com o público, que levam para casa a mensagem de que o lixo que compram para embalar os produtos, porque é pago, deve ser encarado como recurso com valor de matéria-prima, que dá origem a inúmeros produtos mais baratos e acessíveis, e permite ter outros ganhos em esforço, tempo e dinheiro.

Os alunos são desafiados a fazerem “depósitos” nos mini-ecopontos que a SUMA disponibilizará em cada sala de aula dos alunos de escolas da educação pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.