“Só no ano passado a UA fez mais de 250 conferências internacionais” - Ribau Esteves.

2015-10-21 11:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves vai à abertura do ano académico, em Aveiro, falar sobre “a importância da Universidade na política de Cidades” e o autarca deverá aproveitar a intervenção para acentuar a política de aproximação que ensaiou desde que assumiu a liderança política da Câmara de Aveiro, já depois de 16 anos na liderança da Câmara de Ílhavo com apostas centradas no aproveitamento dessa ligação.

O número de congressos e conferências internacionais é encarado como "fonte" de um setor económico com interesse para a região. “Cada vez mais essa abordagem profissional é contributiva para os fluxos turísticos. Falo da universidade que só no ano passado fez mais de 250 conferências internacionais. E falo das empresas que têm contacto com o mercado externo”.

Na sessão, marcada para as 15h, fala-se da aproximação entre Cidade e Academia com a sobreposição de festas de estudantes e festas da cidade mas também a aposta no turismo espelhada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro que vai orientar a reabilitação urbana (com áudio).