Siemens Gamesa adquire a fábrica da Ria Blades e completa a aquisição de ativos da Senvion.

2020-04-30 19:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Confirmado um negócio há muito anunciado.

A Siemens Gamesa adquire a fábrica da Ria Blades e completa a aquisição de ativos da Senvion.

A fábrica da Ria Blades em Vagos, Portugal, é uma fábrica líder que se tornará um centro de exportação para os mercados internacionais, reduzindo a atual dependência da empresa em relação aos fornecedores asiáticos

Após a aquisição da Ria Blades, a Siemens Gamesa concluiu a compra de ativos selecionados da Senvion anunciada em outubro de 2019 (a aquisição dos ativos Onshore Service e IP foi concluída em janeiro de 2020)

A Siemens Gamesa Renewable Energy anunciou hoje a aquisição final de todas as ações da Ria Blades, S.A., a entidade empresarial que detém e opera a fábrica de produção de pás de turbinas eólicas onshore em Vagos, Portugal, bem como outros ativos adicionais necessários para o funcionamento da fábrica.

A fábrica em Portugal oferece as melhores características operacionais da sua classe e está bem servida de ligações tanto por estrada como por mar.

Esta aquisição irá contribuir para o reforço da competitividade da Siemens Gamesa no seu negócio onshore, absorvendo o crescimento esperado de produção de fornecedores externos, principalmente da Ásia, e tornar-se-á um centro de exportação para os mercados internacionais.

A aquisição da fábrica também aumentará a capacidade de fabricação existente e limitará a exposição à obstrução na cadeia de abastecimento, assim como a volatilidade dos mercados de câmbio estrangeiros e tarifas comerciais.

"A aquisição da fábrica da Senvion, Ria Blades, foi uma oportunidade que não poderíamos perder. Trata-se de uma das fábricas mais competitivas da Europa, uma fábrica de última geração que se complementa muito com a nossa pegada atual. A nova fábrica vai ajudar-nos a servir diferentes mercados com diferentes modelos e vamos fazê-lo de acordo com os mais elevados padrões de qualidade de fabrico", disse Alfonso Faubel, CEO da unidade de negócios Onshore da Siemens Gamesa.