Sever cria serviço de apoio às candidaturas a fundos comunitários.

2016-02-24 08:39

Categoria: 

Concelho: 

O Vougapark ativa hoje o “Gabinete Portugal 2020” para apoio às empresas. Disponibiliza a partir desta quarta o serviço gratuito destinado ao tecido empresarial do concelho de Sever do Vouga no acesso aos fundos comunitários que o programa Portugal 2020 disponibiliza.

Face ao reduzido número de empresários de Sever do Vouga que, até agora, beneficiaram de apoios do Portugal 2020, o Vougapark decidiu criar este serviço de apoio às empresas do concelho. No âmbito do Compete 2020, até 31 de dezembro do ano passado, apenas sete empresas do concelho tinham candidaturas aprovadas, correspondendo a um apoio total de 237 mil euros.

De referir que, globalmente, no mesmo período, na região de Aveiro (onde se insere Sever do Vouga) foram aprovados 921 projetos e captados incentivos no valor de 26 milhões de euros.

Privilegiando o contacto personalizado, os empresários poderão ter acesso, sem qualquer custo, a um consultor qualificado que o poderá orientar de forma rápida na escolha do programa de apoio mais adequado ao seu caso.

A criação deste Gabinete resulta de uma parceria com a Agim, a Olivetree Consult e a AMH Consulting. O “Gabinete Portugal 2020” irá estar a funcionar todas as quartas, quintas e sextas-feiras, entre as 15 e as 19 horas, no Vougapark.