Sever: ASM Industries anuncia formação em soldadura.

2020-03-11 08:22

Categoria: 

Concelho: 

O grupo ASM Industries, produtor português de torres eólicas onshore (terra) e offshore (ambiente marítimo) e outro tipo de estruturas marinhas, está a reforçar as suas equipas e a formar pessoal.

Esta estratégia está assente no recrutamento para as áreas de Oxicorte, Calandragem, Soldadura e Serralharia.

Neste âmbito desenvolveu um programa de formação de soldadores ministrado internamente.

Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, explica que “a indústria das energias renováveis está em forte crescimento, com base nas políticas implementadas a nível europeu e mundial, antevendo o combate as alterações climáticas e a redução da dependência energética”.

“A ASM Industries acompanha o setor, tendo realizado fortes investimentos nos últimos anos no aumento de capacidade de fabrico, nomeadamente em Sever do Vouga e na nova unidade operacional localizada no Porto de Aveiro, uma das mais avançadas da Europa”.

“Temos vários projetos em execução para 2020-2021 e para continuar o atual crescimento necessitamos de reforçar a equipa, nomeadamente na vertente de operações/fabrico”, refere o responsável.

No que toca à formação de soldadura, é gratuita e será ministrada pelos técnicos mais experientes, na ASM Energia, em Sever do Vouga, em grupos de quatro (mínimo) a oito pessoas (máximo), dependendo das candidaturas.

Os formandos no início do curso terão já um contrato de trabalho que lhes permitirá dar seguimento ao que aprenderam nas linhas de produção da ASM Industries.

“No final do curso, teremos pessoas qualificadas e certificadas, com o know-how necessário para iniciarem uma carreira de sucesso connosco”, destaca Adelino Costa Matos.

Os cursos têm início em 6 de abril e tem uma duração total de 480 horas, com três períodos de 160 horas na vertente teórica e pratica.

As inscrições estão abertas, e para mais informações os interessados poderão consultar o site www.asm-industries.com, contactar para o 234 590 500, ou enviar email para candidaturas@asm-industries.com