Sever acolhe sessão sobre certificação dos melhores restaurantes da Região de Aveiro.

2019-11-05 07:42

Categoria: 

Concelho: 

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal está hoje, em Sever, para explicar o processo sobre a certificação dos melhores restaurantes da Região de Aveiro.

A iniciativa, que tem o apoio do Turismo Centro de Portugal, do Turismo de Portugal e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, insere-se no programa “Seleção Gastronomia e Vinhos”, que já certificou estabelecimentos de restauração dos territórios de Viseu Dão Lafões e Região de Coimbra.

O programa foi criado com o propósito de afirmar o património gastronómico português como produto turístico, convertendo-o num elemento diferenciador da oferta turística e num produto estratégico e competitivo para as empresas e para o país.

A qualidade e origem das matérias-primas, o empratamento e apresentação final do prato, a execução culinária e a apreciação aromática e degustativa são igualmente elementos preponderantes na avaliação dos estabelecimentos candidatos.

As sessões de esclarecimento arrancaram em Ovar, a 31 de outubro, e continuam hoje em Sever do Vouga (16h00, Auditório da Biblioteca Municipal) e terminam em Aveiro (18 de novembro, 16h00, Auditório da Biblioteca Municipal).