Secretário de Estado da Indústria visita indústria de plásticos em fase de instalação em Ovar.

2016-01-19 13:50

Categoria: 

Concelho: 

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, desloca-se hoje a Ovar, a fim de verificar in loco o investimento da Elastic TeK – Indústria de Plásticos, instalada, recentemente, no lote 23 da Zona Industrial de Ovar. João Vasconcelos será recebido nos Paços do Concelho, às 16 horas, pelo presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, seguindo-se uma visita às instalações da nova unidade fabril.

Recorde-se que a Câmara Municipal, por deliberação de 30 de outubro de 2015, reconheceu o interesse público municipal do investimento a realizar pela Elastic Tek. “Ovar só tem ganhar com a fixação de mais uma unidade fabril no território” adiantou Salvador Malheiro, afirmando que “é um exemplo de que temos capacidade e condições para atrair novos investimentos, geradores de emprego, e é mais um contributo para o desenvolvimento económico do concelho”.

Trata-se de uma unidade fabril para produção e comercialização de produtos à base de polietileno, bandas e bolsas plásticas e resguardos têxteis e outros produtos relacionados com a indústria de dispositivos de higiene, destinados, sobretudo, ao mercado internacional, procurando a inovação e as melhores capacidades técnicas e tecnológicas que conduzam a empresa a um posicionamento de liderança em matéria de tecnologia no seu setor.

No cômputo global, trata-se de um startup industrial, que tenciona apostar num parque produtivo com o expoente máximo de tecnologias do processamento de polietileno, para o fabrico de bandas e bolsas plásticas e resguardos têxteis e outros produtos relacionados com a indústria de dispositivos de higiene.