Ricardo Nogueira (Mugasa) passa a delegado regional da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

2019-07-12 10:44

Categoria: 

Concelho: 

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem novo delegado regional em Aveiro.

Além de Cristina Durães, do Hotel Moliceiro, passa a contar com Ricardo Nogueira do restaurante Mugasa.

A escolha foi decidida no dia 10 de julho na reunião do Conselho Consultivo da AHRESAP realizada no Aeroporto de Lisboa.

A reunião do Conselho Consultivo reuniu direção, grupos de setor e presidentes das delegações da associação, tendo ficado marcada pela tomada de posse do novo delegado por Aveiro, Ricardo Nogueira, do restaurante Mugasa, na Bairrada.

Ricardo Nogueira é o segundo delegado por Aveiro, sendo o primeiro Cristina Durães, do hotel O Moliceiro.

A escolha do local da reunião procurou realçar a importância das estruturas aeroportuárias.

“Organizamos um evento importante para a AHRESP no Aeroporto de Lisboa por considerarmos que as infraestruturas aeroportuárias devem acompanhar o crescimento da atividade turística em Portugal”, considera Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP.

“Portugal é um país periférico e o setor turístico tem sido essencial para o seu desenvolvimento. Tendo em conta que 95% dos turistas chegam a Portugal pela via aérea, é essencial acelerar as decisões relativamente às novas infraestruturas e concretizá-las”, defende.

Os órgãos sociais da AHRESP foram recebidos pela Administração ANA – Aeroportos de Portugal, na pessoa do administrador Francisco Pita, que fez uma breve apresentação sobre os aeroportos nacionais.

Na apresentação participaram diversos responsáveis, operadores do aeroporto de Lisboa, empresas e entidades do setor turístico.