Ribau Esteves na direção da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades.

2015-11-06 14:50

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves integra a direção da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades. O Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro viu o nome confirmado, ontem, em Tarifa, Espanha, em Assembleia Geral da RETE. O autarca participou na reunião na companhia do Administrador do Porto de Aveiro, Olinto Ravara.

A Direção eleita é liderada pela Presidente da Administração do Porto de Lisboa, Maria Lopes Ferreira e tem como Vice-Presidente Itziar Rodriguez Aguirre Representante da empresa Espanhola “Puertos del Estado”. Integra ainda, como Vogais, José Ribau Esteves (Presidente da CI Região de Aveiro), Jaime Gonzalez (Presidente da Autoridade Portuária de Santander), Manuel Moron Ledro (Presidente da Autoridade Portuária da Bacia de Algeciras), Manuel Guerra (Sub Diretor Geral da Autoridade Portuária de Valencia) e Francesco Messino (Presidente da Autoridade Portuária da Marina de Carrara, Itália).

As apostas para o mandato de dois anos passam por reforçar a dimensão internacional, estruturada com base nos três países dos seus sócios fundadores (Espanha, Itália e Portugal), aprofundando ou criando extensões a países da Europa do Norte, de África e Latino-Americanos; dinamizar atividades científicas com base no seu Conselho Científico e capacitar a estrutura organizativa da RETE e intensificar a sua atividade.