Rede mundial de empresários e empresas apresenta-se em Albergaria.

2015-11-20 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O Business Network International (BNI) chega a Albergaria com apresentação na próxima quarta. Trata-se da maior rede mundial de Empresários e Empresas, conta com mais de 180 000 Empresários em 62 países, que se regem pela máxima “ajudar para ser ajudado”. É um conceito que nasceu nos Estados Unidos da América, há mais de 30 anos, pela mão de um doutorado em Gestão, Ivan Misner, que descobriu uma forma de os Empresários se ajudarem mutuamente de forma a obterem mais e melhores negócios.

Somente em Portugal, onde o BNI completa neste mês de novembro, 10 anos de existência, o conceito conta já com mais de 2000 Empresários, distribuídos por 80 grupos entre o norte e o sul do País, incluindo a Madeira.

No distrito de Aveiro existem já três grupos em atividade na cidade de Aveiro, em Águeda e mais recentemente em Santa Maria da Feira, onde foram já passadas referências que representaram um volume de negócios de 2.5 milhões de euros em 2014. A sessão de apresentação aos empresários albergarienses irá realizar-se às 18h30 de quarta-feira (25) na Incubadora de Empresas.

Filipa Almeida, da Agência de Comunicação Dreamweb, que em parceria com o BNI está a iniciar o processo de criação deste novo grupo, explica que “esta sessão servirá sobretudo para explicar o funcionamento destes grupos de negócios” e deixa o convite “a todos os empresários da região, quer sejam industriais, gestores de pmes, micro-empresas ou empresários em nome individual, de qualquer sector de actividade, que tenham curiosidade de saber como gerar mais e melhor negócio e de como o BNI poderá ser benéfico para o desenvolvimento das suas empresas”.