PS debateu inovação no setor do calçado.

2015-04-30 11:12

Categoria: 

Concelho: 

A questão da inovação, da comercialização, da logística, do design e da criação de marcas foram alguns dos temas abordados pelos participantes em mais um encontro temático promovido pelo Gabinete de Estudos do PS. O marketing no sector do calçado e a construção de políticas públicas de reforço da capacidade produtiva e exportadora, a par das políticas para o desenvolvimento do território na região de Aveiro Norte foram também abordadas.

O Gabinete de Estudos da Federação de Aveiro do Partido Socialista promoveu o debate no auditório do Sindicato do Calçado, em S. João da Madeira, sobre o tema " Design, o norte de Portugal capital mundial do design ".

Numa sessão moderada por Eduardo Feio, coordenador do Gabinete de Estudos, estiveram presente Luís Ferreira, Presidente da Concelhia de São João da Madeira do PS, José Albergaria, Professor da Universidade de Aveiro e coordenador do Centro de Investigação em Marketing e Análise de Dados, José António Stréna Designer

Durante a tarde realizou-se uma visita de deputados à Academia do Design e do Calçado de São João de Madeira, onde observaram os investimentos em curso, a oferta formativa e os projetos de desenvolvimento e desafios para o futuro desta instituição importante sector produtivo nacional.