Prio quer instalar em Portugal 605 oleões avançados até 2020.

2018-10-09 08:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Prio, empresa instalada no Porto de Aveiro, anuncia a expansão da rede de oleões de nova geração.

A empresa marca presença em mais uma edição do GreenFest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal, entre os dias 11 e 14 de outubro no Estoril, com o consórcio “PRIO TOP LEVEL” que se dedica à recolha de óleos alimentares usados para a produção de biodiesel.

Naquele que é o maior evento em Portugal dedicado às melhores práticas no âmbito da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental, os visitantes do GreenFest ficarão a conhecer a rede de oleões PRIO, que já conta com mais de 150 em todo o país, e o processo de reciclagem do óleo alimentar usado (OAU), desde a cozinha ao oleão, terminando na fábrica de biodiesel da PRIO na Gafanha da Nazaré.

O público do evento poderá ainda conhecer uma das duas tipologias dos oleões (simples e avançado) disponíveis no mercado. O último distingue-se pela inovação devido ao seu funcionamento automático com a devolução de uma garrafa vazia após o cidadão entregar uma cheia.

Até 2020, a PRIO espera instalar 605 oleões avançados, tornando-se assim o principal coletor de óleos alimentares usados no mercado português.

“O principal objetivo desta iniciativa é sensibilizar o público para a importância da reciclagem de Óleo Alimentar Usado, um resíduo que se julga que mais de 60% vai parar aos esgotos em Portugal. É importante as pessoas saberem que existem destinos sustentáveis a dar ao óleo alimentar usado e o GreenFest é um palco de excelência para continuar a apresentar a PRIO TOP Level.”, referiu Anabela Antunes, diretora da fábrica PRIO.