Prio é a empresa que tem o maior volume de negócios no Distrito de Aveiro.

2018-01-24 10:08

Categoria: 

Concelho: 

A Prio lidera o universo de empresas com o maior volume de negócios no distrito de Aveiro. Dados referentes a 2016, publicados no Diário de Aveiro, colocam a empresa na liderança ao fim de 11 anos de atividade.

A PRIO energy distribui e comercializa combustíveis líquidos com um universo de 250 postos em Portugal. Lidera o ranking de empresas do distrito no volume de negócios com 580 milhões de euros. A empresa nasceu em 2006 e tem registado um crescimento meteórico.

Quanto à Prio Supply, também sedeada no Porto de Aveiro, surge no segundo lugar quanto ao volume de negócios. A empresa de produção de combustíveis de Aveiro gerou um volume de negócios em 2016 que ronda os 506 milhões de euros.

A Prio Supply agrega funções que estavam noutra empresa do grupo até abril de 2015 o que explica parte desse efeito do crescimento.

Já quanto a 2017 a expetativa apontava para uma estimativa de receita acima dos 850 milhões de euros.

Apostada no gás e na mobilidade elétrica, a empresa da Gafanha da Nazaré anuncia que vai manter a política de investimento com alargamento da rede de postos de combustíveis. Está também a desenvolver a expansão do seu parque industrial no porto de Aveiro no terminal de granéis líquidos.