Presidente da Bolsa de Valores integra Conselho de Curadores da UA.

2016-09-15 08:23

Categoria: 

Concelho: 

Maria João Borges Carioca Rodrigues, presidente executiva da Bolsa de Lisboa, é o novo membro do Conselho de Curadores da Universidade de Aveiro (UA), substituindo no cargo Isabel Alçada por renúncia desta ao ter sido nomeada consultora da Casa Civil da Presidência da República. Integram também este órgão da UA, Correia de Campos (presidente), Alexandre Soares dos Santos, Ilídio Pinho e Júlio Pedrosa.

Maria João Borges Carioca Rodrigues nasceu a 10 de agosto de 1971. É Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa (1989 a 1993), e tem um Master in Business and Administration (MBA), pelo INSEAD (1996).

Iniciou a sua carreira na McKinsey & Company, em 1993. Em 2004, integrou a Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A., onde desempenhou funções de Diretora Coordenadora do Gabinete de Análise Estratégica (GAE). Foi Diretora do Gabinete Corporativo e de Estratégia da SIBS Forward Payment Solutions / SIBS SGPS (de 2008 a julho de 2013), e Membro Executivo do Conselho de Administração da SIBS PAGAMENTOS (de 2011 a julho 2013).

Vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 8 de julho de 2013, iniciou a 1 de junho de 2016, funções como Vogal com funções executivas no Conselho de Administração da Euronext N.V., e como Presidente na Euronext Lisboa e na Interbolsa.

O conselho de curadores reúne ordinariamente quatro vezes por ano, podendo reunir extraordinariamente desde que requerido por qualquer dos seus membros. A próxima reunião está agendada para dia 27 de setembro.

foto: Económico