Porto de Aveiro acolhe reunião do Comité de Acompanhamento do projeto Cidades Cencyl+.

2019-09-19 07:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Administração do Porto de Aveiro acolhe na sua sede a 9.ª reunião do Comité de Acompanhamento do projeto Cidades Cencyl+.

Trata-se de projeto de cooperação entre as regiões Centro de Portugal e de Castela e Leão destinado a promover o desenvolvimento económico e sustentabilidade ambiental de ambas as regiões, através de ações comuns nas áreas da educação, turismo e do transporte e logística.

Financiado pelo Interreg, tem como parceiros as Administrações Portuárias de Leixões, Aveiro e Figueira da Foz, os municípios portugueses de Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Viseu e Guarda, os Ayuntamentos de Castelo Rodrigo, Salamanca e Valladolid e a Associação Cylog, esta última representando das plataformas logísticas da região de Castela e Leão.

No que reporta à área de transportes e logística, importa destacar o contributo do projeto para o reforço das relações de cooperação entre os portos portugueses da fachada atlântica - Leixões, Aveiro e Figueira da Foz -, com os portos secos do Corredor Atlântico Ibérico - plataformas da Guarda, Salamanca e de Valladolid.

O projeto encontra-se na reta final da sua execução, tendo a reunião como principais pontos da agenda o balanço das acções já realizadas e o planeamento das iniciativas referentes ao encerramento do projeto, nomeadamente um seminário final para a partilha de resultados.

Encontro, às 11h, na sede portuária.