Poiares Maduro na inauguração da ampliação do sistema do Carvoeiro.

2015-08-10 08:11

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração da obra de ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água do Carvoeiro está agendada para esta segunda-feira. Momento que assinala o final de uma obra de cerca de 30 milhões de euros considerada pelos Municípios como de “enorme importância”. O aditamento ao Contrato de Concessão permitiu servir todo o município de Águeda e os municípios de Oliveira do Bairro e Vagos, contemplando ainda o reforço do abastecimento de água para os restantes municípios.

A obra permitiu a execução de uma captação de água superficial de reforço às atuais captações do sub-leito do rio Vouga; Execução de uma Estação para tratamento de água captada superficialmente; Execução de todo o sistema adutor em alta e dos reservatórios necessários para os novos municípios (Águeda, Oliveira do Bairro e Vagos) e inserção no sistema de telegestão e telecontrolo centralizado actual; Reforço dos atuais reservatórios, reforço e renovação de algumas estações elevatórias; Reforço das adutoras Sector Norte e abastecimento a um novo ponto de entrega em Ílhavo. O investimento de 30 milhões euros contou com 17,4 milhões de euros de fundos comunitários.

A cerimónia de inauguração está marcada para as 11h e será presidida pelo Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro contando ainda com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.