Pires de Lima adverte para a importância do país 'dar sinais de estabilidade política'. Ministro esteve hoje na inauguração de instalações da Portucel/Soporcel.

2015-10-13 15:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro da Economia adverte para a importância do país dar sinais de estabilidade política que, garanta aos agentes económicos, "confiança para continuar a investir". A mensagem foi deixada, esta terça-feira de manhã, em Cacia (Aveiro), na inauguração de instalações da Portucel/Soporcel.

Pires de Lima falava no dia em que Passos Coelho e António Costa voltam a reunir e no momento em que é notícia o possível acordo para um Governo de Esquerda. "O momento actual recomenda bom senso aos agentes políticos. Que não ponham com a sua acção, em causa, aquilo que tanto trabalho deu às empresas. O trabalho de recuperação económica não deve ser posto em causa", vincou.

A mensagem do Ministro da Economia foi também a mensagem do Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro. Fernando Paiva Castro aconselha bom-senso. (com áudio)

O grupo Portucel/Soporcel inaugurou instalações em Cacia e Vila Velha de Ródão. O Presidente do Conselho de Administração do grupo empresarial, Pedro Queiroz Pereira, realça a importância de manter os níveis de investimento. "Investimos dezenas de milhões de euros em Cacia. Só assim poderemos continuar a ser competitivos, criar emprego e desenvolver as regiões. Este investimento tem impacto económico muito positivo sendo dado um contributo relevante para as exportações do País", disse.

Em Cacia foi inaugurada uma expansão do Complexo Industrial local de produção de pasta de papel que resulta de um investimento de 56,3 milhões de euros e permite aumentar em 30 milhões de euros anuais as exportações do Grupo para mais 120 países. Este investimento induz um aumento de 20 por cento da capacidade produtiva desta unidade fabril de 294 para 353 mil toneladas/ano de pasta de papel.

O Ministro elogiou os resultados da Portucel, grupo que contribui para um por cento da riqueza nacional e garante três por cento das exportações.