Peter Dawson é o novo Presidente do Grupo Garland.

2016-07-13 15:01

Categoria: 

Concelho: 

Peter Dawson é o novo Presidente do Grupo Garland, empresa portuguesa de Transportes, Logística e Navegação que está a comemorar 240 anos. O novo presidente sucede a Bruce Dawson (na foto), que, tendo liderado o grupo durante 25 anos, assume agora a posição de Chairman.

Liderado há cinco gerações pela mesma família, o Grupo Garland faturou no ano passado 109 milhões de euros, registando um crescimento homólogo de 11,2%. Com mais 20 postos de trabalho criados em 2015, totalizando 328 colaboradores, e representações em Portugal – Abóboda (sede), Aveiro, Maia, Marinha Grande, Palmela (Autoeuropa) e Portimão –, Espanha – Barcelona e Valência – e Marrocos – Casablanca –, o Grupo Garland cresceu mais de 30% desde 2012, num período em que, em Portugal, vigorou um resgate financeiro.

Peter Dawson recorda que “nos últimos cinco anos, a Garland conheceu um crescimento exponencial. Passámos de cerca de 7.000 m2 de área logística para mais de 85.000 m2, além de termos aberto novas delegações de norte a sul de Portugal, bem como em Espanha e em Marrocos. Nos últimos 10 anos, investimos mais de 20 milhões de euros, a grande maioria dos quais com recurso a fundos próprios.”

A estratégia é, por isso, “manter o investimento, sobretudo em tecnologias de informação e comunicação que permitem aos nossos clientes acompanhar a nossa atividade em tempo real e simultaneamente apostando nos nossos colaboradores”, adianta o novo presidente do Conselho de Administração da Garland.