Pedro Machado promove Região Centro no Brasil.

2016-05-18 20:55

Categoria: 

Concelho: 

"Rotas Turísticas em Portugal" é o tema da palestra proferida, hoje, pelo Presidente da Entidade Regional da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, na cidade de São José dos Pinhais, município brasileiro do estado do Paraná, Curitiba.

O convite do Prefeito Luiz Carlos Setim e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José dos Pinhais, pretende reforçar os laços comerciais, turísticos e culturais, entre ambas as regiões, sendo que esta cidade brasileira é geminada com o município de Montemor-o-Velho.

Pedro Machado afirma que “as ações de promoção do destino Centro de Portugal desenvolvidas junto do mercado brasileiro “permitem dar a conhecer a oferta existente na região e apresentar novos produtos. Estamos no Brasil para apresentar o Centro de Portugal a um dos estados brasileiros com grande poder de compra e com fortes dinâmicas de viagens para a Europa.”

O programa inclui a visita à fábrica de Automóveis Renault do Brasil, à fábrica de conservas Vale Fertil, bem como, à fábrica de cosméticos "O Boticário".

O mercado brasileiro no Centro de Portugal registou em 2015 um total de 126.539 dormidas com crescimento de 3,66%, comparado com o período homólogo 2014. Ocupa o 4º lugar no ranking de mercados externos no total dormidas.