Peças de cristal da Vista Alegre premiadas no German Awards.

2017-06-26 11:55

Categoria: 

Concelho: 

Nove coleções da Vista Alegre distinguidas com o selo German Design Award Nominee 2018.

Depois da porcelana também as peças de cristal da marca centenária “brilharam” nos mais prestigiados prémios internacionais do setor. Pelo terceiro ano consecutivo, a Vista Alegre vê o design dos seus produtos distinguido pelo júri dos German Design Awards. São nove as coleções da Vista Alegre que receberam esta semana o selo de German Design Award Nominee 2018 – cinco das quais são coleções de peças de cristal.

O cristal da Vista Alegre é produzido manualmente pelos mestres e artesãos da arte do fogo da Vista Alegre. Nuno Barra, Administrador da Vista Alegre, revela a satisfação deste reconhecimento por uma das mais respeitadas instituições mundiais.

“As cinco nomeações de coleções de cristal da Vista Alegre aos German Design Awards, num total de nove que recebemos, são uma excelente notícia, porque legitimam o enorme esforço de relançamento e reposicionamento dos produtos em cristal que produzimos na fábrica da Vista Alegre em Alcobaça. O cristal português é o mais puro do mundo, distinguindo-se pelo seu brilho e transparência, existindo apenas quatro fábricas no globo, incluindo a da Vista Alegre, a produzirem-no. O design é o melhor cartão-de-visita para o cristal português e a complexidade das formas das novas coleções da marca só é possível graças os nossos artesãos e sopradores, que dominam como poucos a mestria do cristal manual”.