Ostraveiro quer colocar marinha passagem nas redes de turismo.

2018-02-16 07:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

À produção de ostras na Gafanha da Encarnação juntou-se o investimento no turismo com aproveitamento da marinha Passagem, perto da antiga Lota de Aveiro, e hoje concluído o investimento de 400 mil euros os promotores afirmam que é importante dar visibilidade às riquezas de Aveiro numa perspetiva mais alargada.

Sandra Sousa defende que esse esforço deve ser coletivo entre entidades públicas e privadas para mostrar que Aveiro não se esgota nos ovos moles.

Presente na Escola Básica 2,3 da Gafanha da Encarnação, no âmbito de uma ação que promove as atividades económicas, a empreendedora falou de uma região com riquezas que merecem maior divulgação (com áudio).

Sandra Sousa em declarações nas “jornadas” que dão aos alunos a possibilidade de, em dois dias, aprender em contexto fora da sala de aulas. Este ano, os convidados falam sobre o tema "Entre o Mar e a Ria".

Aos poucos a empresa Ostraveiro foi-se mostrando aos turistas e diz que esse movimento vai continuar a ser feito de forma regular. Para já a resposta do mercado é positiva.

“Estamos inscritos no turismo e podemos produzir ostras. Falta a parte da degustação mas estamos a tratar das burocracias. Começamos a querer mostrar no final do verão passado, devagarinho, e as pessoas vieram. De finais de Agosto a final de novembro tivemos mil visitantes. Agora estamos a apostar nas feiras e colocar a Ostraveiro no mapa. Eu acredito”.

foto: José Monteiro