Oliveira do Bairro: Expobairrada recebeu 20 mil visitantes.

2019-07-10 08:09

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 20 mil pessoas passaram este ano pela Expobairrada.

Depois de cinco dias que deram a conhecer o que de melhor se faz no “Coração da Bairrada”, a nível industrial, comercial e agrícola, é tempo de fazer contas.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade promotora do certame, classificou a edição deste ano como “um grande sucesso” não só pelo feedback dado pelos empresários que participaram na feira e que “fizeram questão de nos dar os parabéns pela organização”, como pelas “mais de duas dezenas de milhar de pessoas” que passaram pelo Espaço Inovação e que puderem verificar “o dinamismo económico e a vitalidade do Concelho”.

Ainda relativamente aos expositores, o autarca referiu que “esteve presente, a maior parte das maiores e mais representativas empresas do Concelho, dos mais variados setores da economia”.

Marcaram presença cerca de centena e meia de expositores, não só do concelho mas também da região, que tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços aos milhares de pessoas que passaram pelo pavilhão de exposições e restantes áreas de exposição ao ar livre do Espaço Inovação.

Também o movimento associativo do concelhio esteve presente, com stands ou explorando os 14 restaurantes disponíveis no recinto e que não tiveram mãos a medir nos períodos das refeições, especialmente ao jantar.

A oportunidade de estarem presentes no certame foi, de acordo com Jorge Pato, “uma forma de reforçarem as suas receitas e divulgarem o que de bom, gastronomicamente, se faz na nossa terra”.

O Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, caracterizou Oliveira do Bairro como tendo “uma dinâmica muito forte, que pontua não só na Região de Aveiro mas também em toda a Região Centro”, destacando ainda a decisão da autarquia de apostar na expansão dos parques industriais.