Oliveira do Bairro: Espaço Empresa funciona como ponto único de atendimento às empresas.

2018-11-23 08:24

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro inaugura, esta sexta feira, 23 de novembro, às 10h30, um Espaço Empresa, ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local.

A presidir à cerimónia de inauguração do novo serviço do Município de Oliveira do Bairro estará o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

O Espaço Empresa vai ficar localizado na zona de atendimento ao público do edifício da Câmara Municipal, para onde foi também deslocalizado o Espaço do Cidadão, que estava instalado no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

O projeto “Espaço Empresa” é uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com a AMA e a AICEP, que tem por objetivo desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando as respostas às empresas num ponto único de contacto, no sentido de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.

Este novo modelo de atendimento assenta na criação de uma rede nacional de apoio às empresas, a rede “Espaço Empresa”, com serviços disponibilizados quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, que permita o acompanhamento do empresário ao longo do ciclo de vida do seu investimento.

Esta rede será apoiada, em back-office, por um conjunto de pontos focais nas várias entidades da Administração Pública, relevantes para a atividade empresarial, com o objetivo de melhorar a qualidade e a rapidez da resposta aos empresários.