Obra da Rotunda da Barra com final previsto para 17 de Julho.

2018-06-07 09:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Com data de conclusão prevista para 17 de Julho, a obra da rotunda da Barra poderá não atrasar muito em relação ao previsto no caderno de encargos do concurso e admite-se até que possa antecipar a data de abertura.

A empreitada está programada para 10 meses e para terminar em Julho e tudo indica que irá cumprir com as datas propostas.

Já como as estruturas do tabuleiro em fase de instalação e com trabalho em torno de acessos e estacionamentos adjacentes, a autarquia acredita que as próximas cinco semanas serão decisivas para concluir o processo.

O valor estimado da obra é de 1.8 milhões de euros sendo o prazo de execução de dez meses.

O início foi polémico com a colocação do estaleiro ainda antes do visto do Tribunal de Contas e com o ambiente pré-eleitoral a denunciar a alegada ilegalidade pela instalação do estaleiro.

Visado pelo TC a 25 de Setembro de 2017, o processo seguiu para uma obra que enfrentou nas chuvas de Março e Abril algum abrandamento recuperado com maior intensidade no trabalho do empreiteiro responsável (Paviazeméis).

Com previsão de conclusão em julho de 2018 a obra poderá não fugir muito dos prazos previstos. Tem um mês para cumprir com a data.