Navigator apoia projeto de reflorestação.

2018-02-19 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A The Navigator Company associou-se ao projeto internacional “Trees for the World”, apoiando a iniciativa do Corpo Nacional de Escutas denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”.

Este projeto prevê a plantação de uma árvore (Sobreiro, Carvalho, Medronheiro e Pinheiro-bravo) em diferentes locais do território nacional, levada a cabo pelos escuteiros. Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são alguns dos locais onde as plantações vão ser levadas a cabo, por cerca de 70 agrupamentos.

O apoio da The Navigator Company materializa-se através da disponibilização e entrega de 4 800 árvores, bem como a disponibilização de informação, a cada escuteiro, sobre como se deve plantar uma árvore, em apenas quatro passos.

A entrega é feita em dois momentos, com o primeiro que ocorreu no passado dia 16 de fevereiro, e o segundo momento no próximo dia 2 de março. Cada escuteiro inscrito na iniciativa identificou previamente a espécie a plantar, bem como o respetivo local, na área de influência do seu agrupamento.

A associação da The Navigator Company a esta iniciativa tem lugar no âmbito do projeto “Protetores da Floresta”, um projeto que tem como missão “formar crianças e jovens, potenciando a sua consciência ecológica e a sua atuação responsável, tendo a proteção da floresta como foco”.