"Não posso deixar de repudiar a forma grotesca como alguns dos nossos políticos julgam os nossos empresários" - Paiva Castro.

2020-01-17 10:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro lamenta declarações dos políticos que hostilizam os empresários.

Fernando Paiva Castro aproveitou a abertura da delegação do Banco de Empresas do Montepio para acertar contas com o que diz ser um ambiente pouco favorável ao exercício da atividade

Sem fazer referência explicita às declarações do Ministro Santos Silva que teceu considerações sobre a qualidade dos empresários e que mais tarde se retratou, o dirigente da Câmara de Comércio e Indústria não escondeu o desconforto pela forma como as empresas são tratadas pelo Governo de António Costa (com áudio)

Em dia de aniversário, pelos 34 anos de vida da Associação Industrial, Paiva Castro deixou vincada a resiliência e a vontade dos empresários de manterem o foco.

Momento para lembrar os fundadores deste movimento em distrito de peso no contexto nacional ao nível económico.

"Esta é uma forma feliz de comemorarmos o aniversário", resumiu Paiva Castro.

A inauguração do Banco de Empresas do Montepio aconteceu no dia em que a “casa mãe” é notícia por buscas a propósito de factos suscetíveis de enquadrar a prática de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada.

PJ, peritos das Finanças e do Banco de Portugal investigam operações bancárias realizadas por clientes entre 2011 e 2014.

Carlos Tavares, Chairman do Banco, admite que não sendo positivo para a imagem faz parte da história de qualquer instituição ter momentos bons e menos bons.

O estarrejense esclarece que se trata de um período passado e deixa a intenção de tornar o Banco cada vez mais forte (com áudio)

Quanto ao estado da economia, deixou reparos à forma como o Ministro Pedro Siza Vieira tem falado sobre a manutenção da carga fiscal (com áudio).